Mapeamento e identificação do conhecimento existente
nas entidades públicas e privadas da Região da Amazônia

O Projeto

O trabalho foi desenvolvido nos sete estados que compõem a Região Norte do Brasil a partir do levantamento de informações secundárias e primárias junto à instituições/instituições públicas e privadas que desenvolvem pesquisas relacionadas ao uso da biodiversidade amazônica para fabricação de cosméticos.

Cadastre sua Pesquisa

Indicadores da Pesquisa

Estudo na Integra

O Estudo

O estudo realizado contemplou a primeira etapa do Projeto Estruturante de Cosméticos, que tem como objetivo desenvolver conhecimento normativo, tecnológico e mercadológico quanto às oportunidades de negócios sustentáveis e produtivos para a cadeia de cosméticos de base florestal madeireiro e não madeireiro da Região da Amazônia, o projeto visa fundamentar uma atuação mais estratégica do SEBRAE quanto ao segmento e para isso prevê a realização de pesquisas e estudos que fundamente a tomada de decisões estratégicas para uma atuação mais efetiva no segmento, principalmente na Região Norte.



  •    Acesse o Estudo na Integra

    Eixos Definidos na Metodologia

    Nesta seção apresentamos informações que identificam as instituições participantes da pesquisa, trata-se do levantamento de nome, endereço, contato, dentre outros. Alguns pesquisadores optaram por não preencher algumas informações.

    Neste eixo, apresentamos informações sobre as pesquisas desenvolvidas na Região Norte. Além das informações básicas como título, tempo de duração e fase da pesquisa, são levantadas dados sobreo produto que será gerado e sua relação com o processo de extração de óleos, ativos, patentes, origem, qualidade do insumo, objetivo da pesquisa, dentre outros. Com as informações deste eixo será possível identificar desafios e oportunidades para a integração entre pesquisa, inovação e mercado.

    Nesta seção apresentamos alguns aspectos relacionados ao mercado. As questões deste eixo têm como objetivo verificar se as pesquisas têm relação e/ou integração com o mercado. É sabido que existe pouca integração entre as pesquisas e as indústrias e que este não é um problema apenas do segmento de cosmético.

    Neste eixo falaremos sobre as instituições de pesquisas, cujos pesquisadores estão vinculados. São essas instituições que disseminam o conhecimento gerado, seja através de ações de extensão, de ensino, de eventos científicos e acadêmicos e publicações científicas em informativos, jornais e revistas.

    Neste eixo nosso objetivo é traçar de uma maneira geral o panorama estratégico para o setor de cosméticos, tendo como base a visão do pesquisador. Para isso, questionamos aos pesquisadores da Região Norte, quais os fatores motivacionais para a pesquisa, quais os pontos fortes e fracos do segmento, além de buscar informações sobre as instituições que atuam em parceria para o desenvolvimento das pesquisas.

    Banco de Pesquisa

    Filtros


    Estado Instituição Pesquisa Produto Opção

    VOCÊ POSSUI ESTUDO DE BASE FLORESTAL DA AMAZÔNIA?

    Fale Conosco

    Necessita de Orçamento, Tirar dúvidas, Sugestões, Dicas ou Informações para nos enviar?